Candidato a desembargador votou a favor de candidatura para prefeito Fernando Gomes no TRE


Às eleições para o quinto constitucional tem início hoje (20) e (21) deste mês, e um dos candidatos é Marcelo Junqueira Ayres, que vem realizando campanha junto aos advogados de Itabuna para conseguir votos. Segundo informações Ayres foi um dos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no ano de 2016, que votou a favor do deferimento da candidatura do atual prefeito da cidade de Itabuna, Fernando Gomes de Oliveira, o mesmo que encontra-se com mais de 100 processos por improbidade administrativa e é considerado ficha suja por duas vezes, na Lei da Ficha Limpa. O atual prefeito, teve sua candidatura deferida pelo TRE-Bahia e contou com o voto de Marcelo Junqueira Aryes. Que conforme relatos, veio fazer campanha para desembargador, pedir votos para os advogados de Itabuna.
Conforme relatos, o advogado, fugiu recentemente de um debate durante a campanha para à eleição do quinto. Para alguns, o mesmo nao tem argumentos e propostas para defender a classe, demonstrando assim, que não nem condições e nem trato, para se tornar deembargador na Bahia.
Durante a campanha de governo Rui Costa, o candidato ao quinto doou cerca de R$ 10 mil para a campanha do atual governador do estado.
Para alguns, fica claro que o candidao foi perverso com o povo de Itabuna e dizem que se houuver nomeação do mesmo, haverá uma união da classe para que ele não seja empossado, já que na visão dos mesmos votar a favor de políticos desonestos, é algo que deve pesar para não ganhar a votação.