“Festa não é gasto, é um investimento”, diz Elinaldo em Festa de Arembepe


Foto: reprodução

O prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo, compareceu no terceiro dia da Festa de Arembepe, que aconteceu neste domingo (11), na ocasião, o democrata cedeu uma rápida entrevista para o Portal Abrantes, onde fez uma avaliação sobre a tradicional festa da cidade.

“Nós estamos fortalecendo a festa aqui. Ano que vem vamos fazer lavagem em outras localidades, como Barra de Pojuca, Monte Gordo e Jauá. A festa é realizada em Arembepe, mas pessoas de outras localidades participam, abrange a todos. Fizemos aqui esse ano porque foi a localidade que conseguimos organizar, chegar com mais força, onde realizamos várias ações, mas todos serão contemplados. Estamos fazendo o nosso Litoral ser conhecido, além de movimentar a economia local nesse momento de crise, gerando emprego e renda para as pessoas. Só temos que comemorar”, ressaltou o prefeito.

Para Elinaldo, é preciso organizar toda a orla da cidade, já que a Festa de Arembepe proporciona um novo conceito à cultura e turismo local.

“Precisamos do apoio da imprensa, da população, eu tenho dito que para termos um turismo forte aqui, precisamos organizar toda a orla. Uma orla iluminada, limpa, ordenada na questão do ambulante e um calendário turístico  para realizarmos uma festa a cada três meses. Festa não é gasto, é um investimento. Pode ter certeza que hotéis e restaurantes ficam todos movimentados”, pontuou.

Ainda sobre a realização da festa e ações que envolva cultura e esporte, Elinaldo reforça que todos estes segmentos estão acima da política partidária.

“Tudo que é para potencializar à população tem que está acima de tudo. O orçamento é dividido para todos os segmentos. Então o que importa é que as coisas acontecem de forma natural. Nós temos cinco lavagens, mas só fizemos uma esse ano. Tudo teve redução, pois não podiamos fazer em todas as localidades, fizemos em Arembepe  que é uma festa maior e mais cohecida”, finalizou.