Mário Kertész em seu programa comenta que o presidente do país “não sabe viver em um clima de paz”


 

Mário Kertész, em seus comentários hoje (25), na Rádio Metrópole, elogiou a postura do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) à frente do  desentendimento com o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Para ele, “O presidente da Câmara reagiu com bastante dignidade. Primeiro quando foi peitado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, que estava acostumado a ser a pessoa que manda, que faz e acontece, e ignorou os caminhos adequados de se dirigir ao chefe de outro poder” relata sobre Maia.

Para Mário o atrito entre dois líderes preocupa, onde há choques de “poderes  tão fortes, se abre um espaço para medidas excepcionais, que não sabemos ainda de que tipo são”. E em sua crítica, ressalta a hostilidade com que Bolsonaro vem gerindo no ambiente nacional e entre os parlamentares.  “No meio de tudo isso, o ódio é acirrado. O que se vê nas redes sociais me deixa impactado, pela capacidade que as pessoas têm de destilar esse ódio. E parece que o presidente não faz a menor questão de apaziguar, não sabe viver em um clima de paz”, evidenciou Kertész.